Cirurgia de Abdominoplastia

Abdominoplastia

A abdominoplastia, chamada de abdominoplastia, é ideal para pacientes com excesso de gordura e pele acumulada no abdômen. Após a cirurgia de abdominoplastia, a flacidez e os tecidos deformados no abdômen desaparecerão. Durante a operação de abdominoplastia, a lipoaspiração também é aplicada conforme necessário e a forma normal da área é restaurada. Pacientes que estão acima do peso e perdem peso repentinamente, pacientes que apresentam gordura regional após o nascimento e pacientes que apresentam flacidez de pele regional devido à idade podem solicitar cirurgia de abdominoplastia. Aqueles que experimentam perda de forma entre os músculos abdominais podem obter uma aparência mais adequada com a cirurgia de abdominoplastia.

karin-germe

Melhores candidatos para abdominoplastia

A abdominoplastia, que é usada por todos os candidatos do sexo masculino e feminino, é ideal para pacientes com os seguintes problemas:

  • Pacientes com flacidez abdominal durante a gravidez
  • Pacientes com músculos abdominais frouxos como resultado de ganho e perda de excesso de peso
  • Pacientes com excesso de pele no abdômen
  • Pacientes com excesso de gordura no abdômen

Pacientes que possuem os critérios acima e estão em bom estado geral de saúde podem solicitar a cirurgia de abdominoplastia.

Consulta

Antes da cirurgia de abdominoplastia, o histórico de saúde dos pacientes é examinado pelo cirurgião plástico. Após obter informações sobre os medicamentos utilizados pelos pacientes, a operação e as doenças a que foram submetidos, obtém-se o histórico médico dos pacientes. Um exame físico é realizado para examinar o tecido adiposo no abdômen. Depois de examinar se há tecido muscular e flacidez de pele na área, são determinadas as preferências a serem usadas na operação. Após todos os exames e exames, será decidido se os pacientes são adequados para a cirurgia de abdominoplastia.

Informações Cirúrgicas

A cirurgia de abdominoplastia dura em média 2-3 horas. Juntamente com a cirurgia de abdominoplastia, a lipoaspiração também é aplicada na área da cintura e da barriga. Depois que a incisão é feita ao redor da área do biquíni, ela é avançada no abdômen. Depois que o tecido muscular deformado no abdômen é determinado, ele é retirado por aplicação. Quando a lipoaspiração é necessária, o tecido adiposo é retirado. Durante o procedimento, o tecido adiposo elíptico é removido e a região abdominal parece proporcional. A pele saudável remanescente no abdome é ajustada para ser fixada na área da incisão e o excesso de pele na área é coletado. Graças ao procedimento aplicado exatamente sob o umbigo, não haverá cicatrizes após a operação. Quando houver excesso de pele, não haverá marcas de coleta e o excesso de pele será cortado e removido da área. Após a cirurgia de abdominoplastia, os músculos e a pele do abdômen serão apertados.

Processo de recuperação pós-cirúrgica

Após a cirurgia de abdominoplastia, os pacientes são vestidos com uma roupa de aperto. Drenos colocados na região abdominal permanecem na área por alguns dias após a operação. Drenos, que eliminam o risco de hematomas e sangramento na área, são removidos ao final de 2 semanas. Compressas de gelo são aplicadas nas primeiras 24 horas da operação para evitar edema e inchaço na área. 6 semanas após a operação, os pacientes se recuperam completamente e retornam à vida social e aos exercícios.

Resultados finais

A cirurgia de abdominoplastia mostra seu efeito por vários anos. Devido ao avanço da idade dos pacientes, o tecido da pele na área se afrouxa e a flacidez pode ocorrer novamente. Durante a gravidez ou ganho de peso excessivo, pode ocorrer alongamento nas sobrancelhas e na camada de gordura no abdômen. Após a operação, ocorrem diferenças visíveis nos pacientes.

Dicas de recuperação

Após a operação, atenção deve ser dada ao curativo das bandagens na área. A área deve ser mantida sempre limpa para evitar infecções. Os pacientes devem se deitar por 2 semanas e usar os espartilhos na área regularmente. Analgésicos orais devem ser tomados para minimizar a dor pós-operatória.

Técnicas de Abdominoplastia

A abdominoplastia, que é dividida em duas categorias, é determinada de acordo com a condição do paciente e os resultados desejados. Após o exame pelos especialistas, será determinado o tipo de operação mais adequado para os pacientes. Na primeira aplicação, após a retirada do excesso de gordura e tecidos do abdômen, a pele da região é modelada. A segunda aplicação é chamada de abdominoplastia parcial. A operação de miniabdominoplastia, que é aplicada apenas na área abaixo do umbigo, é concluída em pouco tempo e cicatriza facilmente.

Formulário de contato

Para informações ou para marcar uma consulta, você pode preencher o formulário abaixo.