Cirurgia de Mama Tuberosa
- Anasayfa
- Cirurgia de Mama Tuberosa
Mama Tuberosa
A mama tuberosa, que afeta o tamanho e a forma da mama em desenvolvimento, é um problema congênito. Nem todas as mulheres com problemas de mama tuberosa estão cientes dessa situação. Também pode haver quem tenha esse problema com um leve efeito. É uma condição também chamada de úbere tubular ou úbere de cabra. Diagnóstico correto e bom planejamento do tratamento; importante na cirurgia de mama tuberosa.
Em quais situações a cirurgia é realizada?
Mama tuberosa é a condição em que a mama não está totalmente desenvolvida e ocorre o tubo ou deformidade tubular da mama. É uma condição congênita. Comparado com a mama ideal; O volume do tecido mamário pode ser normal ou insuficiente. No entanto, o tecido mamário concentra-se na parte inferior da mama e não completa o desenvolvimento do polo inferior. Portanto, a mama da paciente parece mais estreita e mais longa. As pacientes que serão submetidas à cirurgia de mama tuberosa são as seguintes:
- Se a pele entre a aréola e a parte inferior do sulco mamário for pequena; cirurgia de mama tuberosa.
- Se houver um espaço amplo entre os dois seios e ao mesmo tempo os seios forem estreitos e compridos; cirurgia de mama tuberosa.
- Se os seios estiverem desproporcionalmente grandes ou inchados, se a aréola começar a herniar; Esta situação é corrigida com cirurgia de mama tuberosa.
- Situações como sulco inframamário alto, mama flácida, mais estreita e mais comprida que o ideal; removida por cirurgia de mama tuberosa.
Processo de preparação para cirurgia de mama tuberosa
Em primeiro lugar, deve-se conhecer o histórico médico da paciente que será submetida à cirurgia de mama tuberosa. A paciente deve compartilhar o processo de desenvolvimento da mama com seu médico. Após um exame físico, as medidas da mama são tomadas. Em seguida, é decidido o caminho a ser seguido para atender às necessidades e expectativas do paciente. O planejamento do tratamento é feito.
Aplicação de Cirurgia de Mama Tuberosa
A cirurgia de mama tuberosa é aplicada ao paciente sob anestesia geral. O anel de constrição que causa o problema da mama tuberosa é detectado e então esse anel é liberado. O implante mamário é colocado e, em seguida, a pele da paciente é estendida com o implante. Em alguns pacientes, os resultados relacionados ao aumento podem ser obtidos mais rapidamente. No entanto, alguns pacientes têm um período de espera de vários meses a vários anos. A dificuldade do processo difere de paciente para paciente. No entanto, é um procedimento cirúrgico com alto índice de sucesso.
Pós-operatório e período de recuperação
Após a cirurgia de mama tuberosa, as mamas da paciente são enfaixadas e, nesta fase, é recomendado que a paciente use sutiã cirúrgico para que a paciente possa se recuperar em menor tempo. Não há problema para o paciente sair da cama em intervalos curtos um dia após a operação. Recomenda-se fazer uma caminhada em intervalos para evitar a formação de coágulos sanguíneos.
Desde que os cotovelos do paciente não ultrapassem o nível dos ombros, não há mal em usar os braços. Inchaço ou hematomas podem ocorrer durante este processo. No entanto, dentro de 2 semanas, o paciente retorna ao seu antigo eu sem tomar qualquer medicação para a dor. Exercitar-se ou voltar às rotinas agitadas da vida; É necessária uma média de 6 semanas. Atividades intensas não devem ser feitas sem a aprovação do médico.
O médico faz consultas de acompanhamento para o paciente dentro de um ano após a cirurgia. Esses compromissos devem ser atendidos sem demora. Além disso, se houver algum problema durante o processo; O médico deve ser informado sobre esta situação. Se o paciente apresentar dormência na região do mamilo e aréola durante esse processo; Você deve saber que isso é temporário. Em algumas semanas a um ano, essa dormência passa. Se a dormência continuar por mais tempo, se sentir uma dor intensa; O médico deve ser contatado.