Cirurgia de redução de mama
- Anasayfa
- Cirurgia de redução de mama
Redução mamária
A cirurgia de redução de mama é a preferida para se livrar dos sintomas físicos causados pelo tamanho da mama e ter uma mama em um tamanho mais proporcional ao corpo. Não há restrição de idade para esta operação. No entanto, é preferível aguardar o final do desenvolvimento mamário. Aquelas que serão submetidas à cirurgia de redução mamária antes do parto e período de amamentação; Devem estar cientes de que o período de parto e amamentação podem ter efeitos na mama. Após a operação, não há perda de sensibilidade, pois os mamilos e os tecidos sob seus arredores estão presos. Isso permite que as mulheres protejam sua capacidade de amamentar. No entanto, não há garantia de que esse sentimento possa ser preservado após a operação.
Condições que requerem operação de redução de mama
Os melhores candidatos para a cirurgia de redução de mama são aqueles que:
- A operação de redução de mama é adequada para aquelas cujos seios são muito grandes em comparação com o corpo e as dimensões do corpo.
- Seios flácidos, pesados e mamilos ou aréolas virados para baixo; requer cirurgia de redução de mama.
- Em caso de desigualdade de tamanho entre as duas mamas, as mamas podem ser simétricas com a cirurgia de redução de mama.
- Se o peso for sentido devido ao tamanho dos seios; dor nas costas, pescoço e ombro pode ser experimentada. A cirurgia de redução de mama é realizada para aliviar essas dores.
- Pode-se ver que a pele sob os seios que são grandes em tamanho está irritada. Este problema pode ser evitado pela operação de redução de mama.
- Pacientes que têm reentrâncias nos ombros devido às alças estreitas do sutiã são adequadas para a cirurgia de redução de mama.
- Se o peso causado pelo tamanho das mamas limita as atividades físicas diárias da paciente; A cirurgia de redução de mama é uma opção que deve ser considerada.
- Em decorrência do desconforto da paciente com o tamanho de seus seios, a cirurgia de redução mamária pode ser realizada.
Fase de planejamento da operação de redução de mama
Antes da cirurgia de redução de mama, o histórico médico da paciente é conhecido e a adequação para a operação e como a operação será realizada são avaliados. Para este propósito, os tamanhos das mamas são medidos primeiro pelo exame físico. Entre os pacientes com mais de 40 anos; Solicita-se mamografia prévia. As pacientes que irão amamentar após a cirurgia de redução de mama devem informar seu médico sobre isso antes da operação. Na fase de planejamento; Uma decisão clara é feita sobre quanto tecido mamário será removido e quais técnicas serão usadas para este procedimento.
Informações cirúrgicas sobre a operação de redução de mama
Em cirurgia de redução de mama realizada com anestesia geral; A incisão é feita conforme o médico decidir e a quantidade de tecido que é decidida a ser removida é removida. Depois que a mama e o mamilo são levantados, as suturas são colocadas. São utilizadas suturas dissolvíveis de várias camadas e essas suturas não incomodam o paciente posteriormente como cicatrizes. A operação pode ser concluída em 3-4 horas.
Existem 2 técnicas de incisão, incisão de âncora e incisão de buraco de fechadura. A técnica de incisão em âncora é usada para mulheres com seios grandes que apresentam flacidez excessiva em seus seios. É um método em que uma incisão é feita perpendicularmente à dobra torácica ao redor da aréola e depois continuada horizontalmente. É conhecido por deixar muitas marcas. A técnica de incisão keyhole é; Além de deixar menos cicatrizes, é uma técnica preferida para mulheres com seios flácidos normais.
Processo de cicatrização após operação de redução de mama
Após a cirurgia de redução de mama, um sutiã cirúrgico é aplicado nos seios por meio de um curativo. Este curativo e sutiã cirúrgico não devem ser removidos na primeira semana após a operação. É normal sentir desconforto nas primeiras 2 semanas. Durante as primeiras 4-6 semanas, apenas atividades leves devem ser feitas. Nesse processo, todas as atividades que criarão pressão, incluindo a atividade sexual, devem ser evitadas. Eles devem comparecer às consultas nos intervalos determinados pelo seu médico.